Um importante produtor rural com quase meio século de atuação no agronegócio brasileiro, obteve, no na Justiça do Mato Grosso do Sul, recentemente, a aprovação do seu pedido de recuperação judicial. O produtor, que iniciou suas atividades em 1972, é reconhecido por sua extensa operação no cultivo de grãos e criação de gado.
Representado no processo pelos advogados João Domingos, Leandro Marmo e Karla Brum, da banca João Domingos Advogados, especializada em direito do agronegócio, o produtor possui dívidas que totalizam mais de R$ 114 milhões. Em virtude disso, a recuperação judicial foi a forma encontrada de reestruturar suas operações e garantir a sustentabilidade de suas atividades a longo prazo.
A decisão favorável é do juiz Márcio Rogério Alves. Ela permite não só que o produtor negocie com seus credores sob condições mais favoráveis, mas também resguarda a manutenção dos empregos e a produção agrícola. “Este é um exemplo emblemático de como a legislação brasileira pode ser aplicada em benefício de grandes entidades do agronegócio durante períodos desafiadores, como aqueles impostos pela pandemia de Covid-19, conflitos geopolíticos e variações climáticas extremas”, afirmam os advogados.
Orientado pela advogada Karla Brum e seus colegas, o produtor está agora focado em seguir seu plano de recuperação judicial, que inclui estratégias para renegociação de dívidas e adoção de práticas gerenciais mais eficazes. Este caso destaca a importância da resiliência e da capacidade de adaptação no setor agrícola, vital para a economia brasileira mas frequentemente vulnerável a fatores externos adversos.
Com esta nova etapa, espera-se não só superar as atuais dificuldades financeiras, mas também fortalecer o papel fundamental deste produtor no panorama do agronegócio nacional.
Processo: 0800919-65.2024.8.12.0046