A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quarta-feira (28), a retomada do processo de recuperação judicial da empresa 123milhas.
A decisão foi proferida pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho. Ele aceitou um pedido do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, que alegou que a paralisação da recuperação judicial estava causando graves prejuízos aos credores, especialmente aos milhares de consumidores da empresa.
O grupo da 123milhas ainda conseguiu com a Justiça de Belo Horizonte a prorrogação do prazo de suspensão das ações e execuções de cobranças contras as empresas em recuperação. O benefício foi concedido nesta sexta-feira (1º), pelo juiz Adilon Cláver de Resende, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte.
Essa decisão de prorrogar o prazo da suspensão das ações e execuções visa garantir um período adicional para que a empresa possa se reestruturar financeiramente e apresentar um plano viável de recuperação judicial, com o intuito de honrar seus compromissos com os credores.
A empresa 123milhas, especializada em venda de passagens aéreas, declarou dívida bilionária e busca uma tentativa de evitar falência.
Fonte: R7